Bem vindo ao portal Fenix Facil - Itapira/SP

Conheça todos os detalhes das operações de transporte municipal na sua cidade.


Nota Oficial

A Expresso Fênix, concessionária do transporte público em Itapira, informa que oficiou a Prefeitura Municipal para que seja formalizada a transferencia da outorga do serviço de transporte público coletivo na cidade.

A empresa se sagrou vencedora da Concorrência Pública nº 008/2.016, sendo concessionária do serviço público de transporte coletivo de passageiros no município, conforme Contrato nº 038/2017, celebrado em 22/06/2017.

No entanto, a diretoria da Expresso Fênix buscou a anuência da Prefeitura para ceder os direitos e deveres do contrato de concessão em favor da empresa MIRAGE TRANSPORTES COLETIVO, com sede na cidade de Itapira, procedimento previsto na lei de concessões 8.987/95.

Vale consignar que a MIRAGE possuí larga experiência na atividade de transporte de passageiros, inclusive em Itapira. "Acreditamos que a experiência da MIRAGE será extremamente positiva para o sistema público de transporte local”, destaca a diretoria da empresa.

Para tanto, a Mirage Transportes Coletivo se compromete a cumprir rigorosamente os termos do contrato de concessão, visando a segurança e o bem estar dos passageiros.

Nestes quase 3 anos de operação, buscamos prestar um serviço digno, de qualidade e com maior segurança possível á população itapirense, a qual agradecemos a acolhida neste período.

O término da operação por parte da Fênix está previsto para 31 de Outubro de 2019, e o inicio da Mirage em 1 de Novembro de 2019.

Procedimento para devolução de créditos adquiridos antecipadamente

O cartão da Fênix será aceito até 15/12.

A partir de 17/12/2019 até o dia 30/12/2019, o Grupo Fênix estará recebendo as solicitações de reembolso de créditos tarifários do transporte urbano do Municipio da Itapira, de forma fisica, no endereço:

Avenida dos italianos, 230 - centro - Itapira
Cep: 13.970-080
Segunda a Sexta 8h00 as 17h00 e aos Sábados 08h00 as 12h00.

Os clientes interessados, deverão apresentar os seguintes documentos:

  1. Cartão de Bilhetagem Eletronica do Transporte Coletivo de Itapira
  2. Cópia de documento com Foto (do usuário do cartão)
  3. Usuarios passe comum: Dados Bancários (Itaú, Bradesco ou Caixa Economica) cf. modelo anexo.
  4. Usuários Vale Transporte: Declaração conjunta com o Empregador (esse documento somente deverá ser apresentado no caso de vale transporte, informando os dados e o percentual de depósito para cada beneficiário tendo em vista que a aquisição dos créditos foi feita com recursos de ambos, cf. Lei 7.418/85) e Dados Bancários (Itaú, Bradesco ou Caixa Economica) cf. modelo anexo.

Será aberto um processo interno com a solicitação de reembolso, após a conferencia do saldo disponível, bem como os dados dos documentos pertinentes, a restituição será realizada mediante à transferencia bancária em até 7 dias úteis da solicitação.

A partir do dia 02/01/2020, a solicitação da devolução do dinheiro deverá ser realizada através do correio, devendo ser enviada correspondência para o seguinte endereço:

Rua Domingos pretti, 245
Jd de Lucca - Itatiba
CEP: 13.255-280
encaminhando os mesmos documentos acima descritos, e o prazo de restituição também será de 7 dias úteis, após o recebimento da carta.

Qualquer dúvida, basta escrever para financeiro.itapira@expressofenix.com.br ou contatar através do telefone (11) 4534-9722.

Expresso Fênix Viação Ltda

Formulários para Download e Impressão

Modelo para Depósito em Conta de Terceiro: Download

Modelo para Vale Transporte: Download

Conheça Itapira/SP

Itapira possui as qualidades necessárias para alavancar o desenvolvimento em todas as áreas, seja industrial, comercial, de prestação de serviços ou agricultura. Possui infraestrutura urbana invejável, disponibilidade de energia, água tratada, telefonia e mão-de-obra qualificada. Está localizada ao lado do Circuito das Águas paulista e do pólo industrial emergente do Sul de Minas Gerais. Dista apenas 159 km da cidade de São Paulo, em um trajeto totalmente duplicado. Para a ligação com outras regiões, o município dispõe de diversas alternativas rodoviárias modernas, com a maior parte dos trechos duplicados. Itapira integra a Região Administrativa de Campinas, pólo irradiador de tecnologia de ponta para a modernização industrial. Em Campinas, a 70 Km de Itapira, encontra-se o Aeroporto de Viracopos, que é o maior aeroporto de cargas do Brasil e um dos maiores da América Latina, contando com Trade Point, que atende a mais de 2.000 empresas voltadas para o comércio exterior. É também o principal aeroporto regional, com capacidade para atender dois milhões de passageiros por ano, beneficiando Itapira e intensificando as vantagens nas relações comerciais com outros estados e países.

Conheça também nossas linhas de Transporte Rodoviário.Compre sua passagem online e viaje com segurança.